30 anos depois de 'História de Amor', Carolina Ferraz, vilã Paula da novela, faz desabafo sobre futuro na TV: 'Estou morrendo de...'
Publicado em 19 de março de 2025 às 11:15
Por Clara Molter | Colaboradora
Jornalista curiosa que gosta de ouvir e de contar boas histórias. Ama astrologia e pautas esotéricas, é antenada no universo do entretenimento, celebridades, e tendências do mundo da moda e da beleza.
A famosa Carolina Ferraz pode ser vista na pele da vilã Paula Moretti em 'História de Amor', reprisada na Faixa Especial da TV Globo.
Carolina Ferraz interpreta a vilã Paula em 'História de Amor' da TV Globo. Novela 'História de Amor': Carlos (José Mayer) e Paula (Carolina Ferraz) se casam no primeiro capítulo. Em 'História de Amor', Paula é filha de Zuleika (Eva Wilma) e de Rômulo (Claudio Corrêa e Castro). Em 'História de Amor', Paula era rival de Helena (Regina Duarte) e de Sheila (Lilia Cabral). A atriz Carolina Ferraz está afastada das novelas.
Veja + após o anúncio

Carolina Ferraz está no ar na tela da TV Globo dando vida à vilã Paula Moretti em "História de Amor" (1995). A novela voltou às telinhas no mês de fevereiro, e desde então o público já pôde relembrar diversos artistas icônicos.

Na trama de Manoel Carlos, Paula Sampaio é uma moça mimada pelos pais Zuleika (Eva Wilma) e Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro). Além disso, é perversa, ciumenta e extremamente possessiva. Ela é esposa de Carlos (José Mayer), mas seu casamento vive "em pé de guerra", até mesmo por algumas de suas atitudes cruéis.

Naquela época tinha 27 anos quando interpretou a personagem. A atriz, apresentadora da Record TV e ex-modelo já fez diversos papéis de sucesso, como nas produções "Tropicaliente", "Pátria Minha", "Por Amor", "Pecado Capital", "O Quinto dos Infernos", "Kubanacan", "Belíssima", "Beleza Pura", e muito mais!

Veja + após o anúncio

Sua última participação em novelas da Globo foi em "Haja Coração" (2016), como Penélope.

Carolina Ferraz comenta sobre atuar: 'Morrendo de saudades...'

Em recente entrevista à Coluna Play do "Jornal O Globo", a atriz, rival de Helena (Regina Duarte) e de Sheila (Lilia Cabral) na novela, falou sobre sentir saudades de voltar a atuar, revelando seus desejos para o futuro - ela deixou claro que não pretende fazer mais novelas:

"Eu amo trabalhar, sou atriz e já estou morrendo de saudades de atuar, confesso. Mas quero fazer teatro, talvez uma minissérie. Novela, não quero mais. Vejo a entrega física dos meus colegas. Não tenho mais essa disponibilidade no meu coração. Quero fazer algo que me exija menos fisicamente. Hoje em dia, quero ter mais tempo para fazer outras coisas", declarou.

Veja + após o anúncio
Bastidores da novela: 'Época deliciosa'

Hoje aos 57 anos, Ferraz, que já sofreu críticas pelo corpo magro, detalhou sobre os bastidores do folhetim, deixando claro que foi a sua primeira experiência com o autor Manoel Carlos:

"Foi uma época deliciosa. Minha filha Valentina tinha quatro ou cinco meses. No começo, eu ainda a amamentava nos bastidores. Era uma turma superbacana, lembro que o elenco todo era muito divertido. É uma novela que guardo com o maior prazer", relatou. Além dela, outros artistas também se destacaram em "História de Amor", como Maria Ribeiro.

Ela também evidenciou que olha para trás e revê essa entrega com muita maturidade. Atualmente ela comanda o "Domingo Espetacular" na Record, e é empresária de uma marca de utensílios para casa.

Sobre
Palavras-chave
TV TV Globo Novelas Curiosidades Famosos brasileiros Principais notícias Por onde anda
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias